Logo Cristina Fotin

Filosofia


Missão

Oferecer atendimento especializado com foco no paciente e no proprietário, com dedicação, respeito, ética e atendimento humanitário e buscando sempre o aprimoramento profissional.

Levar as informações especializadas ao máximo de profissionais possível, colaborando para que animais silvestres, cães e gatos possam obter alívio do sofrimento, perante as doenças, e melhora contínua na qualidade de suas vidas.


Valores

  • Ética;
  • Dedicação;
  • Humanidade;
  • Conhecimento;
  • Solidariedade;
  • Saúde;
  • Qualidade de vida.
Cristina Fotin - Veterinária

Experiência


Profissional

  • Graduação em Medicina Veterinária – Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - USP- 1991
  • Pós-graduação em Homeopatia pelo Faces-IBEH- São Paulo -1995
  • Mestre em Ciências - Faculdade de Medicnica Veterinária e Zootecnia - USP - 2005
  • Coordenadora do curso de pós-graduação em Animais Silvestres -Anclivepa-SP -2006-2016
  • Membro da Comissão Científica ABRAVAS- Associação Brasileira de Médicos Veterinários de Animais Selvagens- 2006-2009
  • Diretora Científica da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária - 2014-2017
  • Membro da Comissão de Animais Selvagens do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia de São Paulo
  • Atuante na área de clínica de cães, gatos e animais silvestres desde 1992, coordenadora cientifica dos Congressos Paulistas da Anclivepa-SP e/ou dos Congressos das Especialidades da SMPV 2006-2017

Atividades Acadêmicas

Cristina Fotin é coordenadora do curso de pós-graduação em "Animais Silvestres na Clínica Veterinária" da Anclivepa-SP (Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo) desde 2006.

Também coordena em parceira com o médico veterinário André Luís Andrade, o grupo ECOS- Educação Continuada em Animais Silvestres que incentiva a atualização do médico veterinário na área e a participação de alunos na vida acadêmica, com palestras mensais gratuitas com temas variados aos associados da Anclivepa-SP e aos alunos de graduação em Medicina Veterinária.

Cristina Fotin integra ainda a comissão científica do Congresso Paulista de Especialidades, desde 2006, atuando na seção de animais exóticos e sendo responsável pela grade científica desta seção. O Congresso Paulista de Especialidades, até 2011 intitulado Congresso Paulista da Anclivepa-SP (CONPAVEPA), é um congresso anual de Medicina Veterinária considerado como um dos maiores do Brasil em número de participantes. Ocorre no Expo-CenterNorte, juntamente com a Pet Fair, a maior feira de produtos "pet" da América Latina.

A partir deste ano de 2014, também participa da coordenação de salas e como palestrante do CONPAVEPA – Congresso Paulista da Anclivepa-SP, que ocorre em julho, juntamente com a FIPPA, Feira de produtos para Pequenos Animais.

Cristina Fotin é co-orientadora do curso de clínica de animais silvestres "pet" da Semana Acadêmica da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (SACAVET-USP).

Há anos orienta os alunos dos últimos anos na organização do curso e dos palestrantes.

A Semana Acadêmica da USP, SACAVET-USP, teve início em 1991, com a 53ª turma, na qual Cristina se formou.

Além de tudo isso, a Dra. promove palestras e aulas em cursos de graduação das diferentes faculdades de Medicina Veterinária, Semanas Acadêmicas, Cursos de extensão Veterinária e Congressos, e assim contribui com a formação de estudantes e com a atualização dos profissionais veterinários.

Cristina Fotin - Veterinária

Tenho muito orgulho e fico muito feliz em participar das SACAVETS, uma vez que minha turma foi a turma que deu início a esta atividade acadêmica.

Na época eu participei da organização do curso de Medicina de Cães e Gatos, e da organização geral.

Foi um trabalho bem árduo e que rendeu bons frutos. Hoje, os alunos apresentam um grau de organização da SACAVET que pode ser comparado ao grau de organização de um Congresso!